quarta-feira, 27 de abril de 2016

Entenda as vantagens de emitir cupom fiscal eletrônico (NFCe)

A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) / Cupom Fiscal Eletrônico, traz diversos benefícios para sua empresa e torna os procedimentos mais simples para que o empreendedor possa focar mais em seu negócio. Emitido e armazenado de forma eletrônica com a função de registrar todas as operações que compreendem a venda dos produtos. A nota fiscal do consumidor eletrônica substitui de maneira prática os documentos convencionais (como cupom fiscal). Vamos conferir as vantagens de emitir cupom fiscal eletrônico (NFCe)?

Agilidade

A nota fiscal do consumidor eletrônica tem transmissão em tempo real ou virtual, e por isso todo o processo de emissão do documento é rápido, para a praticidade do lojista. Dessa forma, a empresa não precisa perder tempo fazendo a nota em um talão de papel. Sem contar que com o processo eletrônico, ocorre uma diminuição da digitação dos documentos e redução de erros de escrita que são muito comuns durante o procedimento.

Economia

NFC-e dispensa a utilização de um aparelho emissor de cupom fiscal, além de qualquer intervenção técnica. A emissão eletrônica ainda reduz de forma significativa as despesas com papel, o que contribui de maneira positiva para o meio ambiente. Com a redução do uso de papel, a empresa também desfruta de vantagens como maior organização no local, sem a necessidade de documentos desnecessários e em grande volume. A empresa que emite eletronicamente as notas/cupons fiscais não necessita de uma impressora fiscal (com autorização pelo fisco e lacres), facilitando todo o processo, a manutenção e gerando maior economia para seu negócio.

Inovação

O documento eletrônico é totalmente inovador, com a possibilidade da utilização de novas tecnologias de mobilidade, como por exemplo, emissão em aparelhos celulares ou tablets, e integração com as plataformas de comercializações de vendas online e físicas. Para as lojas que entregam suas mercadorias através de transportadora, a emissão eletrônica (neste caso, de Nota Fiscal Eletrônica – NFe) permite diminuição do tempo de parada dos caminhões em locais fiscais da fronteira.

Flexibilidade

As notas fiscais ou cupons fiscais emitidos podem ser armazenados no computador e podem ser consultadas a qualquer hora, com o status de cada documento e informações como data de emissão. Também é possível mandar por e-mail o DANFE e o arquivo XML do documento fiscal.
O consumidor pode receber no momento de sua compra o DANFE, documento auxiliar, junto com o QR Code impresso para posterior consulta. Para os contadores, a emissão eletrônica possibilita a simplificação da escrituração contábil e fiscal, com gerenciamento eletrônico de documentos.

Segurança

A nota fiscal do consumidor eletrônica tem um código de barras bidimensional, o QR Code, que pode ser lido por qualquer celular. Dessa maneira, é muito simples a conferência do documento pelo consumidor, para que o mesmo possa verificar a validade da nota e garantir que a compra foi feita de acordo com as normas legais. Mais uma vantagem para quem compra e exige sua nota fiscal do consumidor eletrônica, e para a loja, seja física ou online, que garante a segurança de seu consumidor.
Viu como são muitas as vantagens que as empresas desfrutam ao emitir eletronicamente os cupons fiscais? Sua empresa com certeza vai aproveitar ao adotar esta prática.
Fonte: https://blog.quantosobra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário