segunda-feira, 25 de abril de 2016

Frente de caixa: o que é e porque é essencial para o seu negócio

Se você tem um negócio, especialmente ligado à atividade comercial, sem dúvida a frente de caixa faz parte do seu dia a dia. Essa área corresponde ao espaço onde o cliente finaliza a sua compra, apura os valores e faz o pagamento devido. Por isso, esse setor deve contar com softwares específicos, bem como equipamentos que auxiliam o funcionário nessa função, permitindo impressão de cupons fiscais, impressão de cheques, leitura de códigos de barras e diversos tipos de pagamento.
Mas se engana quem pensa que a frente de caixa é um mal necessário: ela pode ser a sua maior aliada para gerenciar melhor o seu negócio e deixar seu cliente ainda mais satisfeito, afinal, a tecnologia deve simplificar a nossa vida, certo?
Assim como as demais áreas do seu estabelecimento, a frente de caixa tem muita importância no processo de venda. Portanto, o cuidado com ela é fundamental para deixar seu cliente satisfeito e fidelizá-lo.
Veja a seguir por que você deve dar atenção especial à sua frente de caixa e saiba como utilizá-la para o bem do seu negócio!
Qual a importância desse espaço na sua loja?
A frente de caixa é o último lugar que seu cliente passa antes de sair do estabelecimento. E é a última chance que você terá de interagir com ele, seja para ouvir um feedback, uma sugestão, ou até mesmo a reclamação de algo que não foi agradável. Este é o momento que você tem para reverter a insatisfação da pessoa e recuperar esse cliente para que ele não deixe de ir até o seu comércio uma próxima vez. Claro, essa reconquista do cliente não deve se dar apenas verbalmente, mas através da percepção que o comprador manifesta na frente de caixa, você descobre pontos a serem aperfeiçoados no seu negócio. E, assim, pode melhorar o atendimento e aumentar as vendas. O feedback é uma arma poderosa para você melhorar o seu negócio
O contrário também pode acontecer: por exemplo, quando o cliente encontra tudo o que precisa, está satisfeito com sua compra, mas, ao chegar no caixa, há filas gigantes e problemas no processo de pagamento. Nesse caso, um cliente pode ser perdido se este setor não trabalha com agilidade, eficiência e de forma atenciosa, e toda a experiência pode ser arruinada.
E com a enorme concorrência que existe hoje em dia, são os detalhes que irão fazer a diferença para conquistar o seu cliente, torna-lo fiel à sua marca e até recomendar para os conhecidos. E a frente de caixa é uma peça fundamental para ajudá-lo nesse desafio!
Fonte: http://www.hardstand.com.br/
Como tornar sua frente de caixa mais eficiente?
http://www.omie.com.br/apps/devi-pdv


Nenhum comentário:

Postar um comentário